Até o momento, temos 10.552 vias cadastradas em 1.843 locais de 445 cidades de 24 estados brasileiros, sendo 4.895 vias Tradicional Clássica, 4.830 vias Esportiva, 658 vias Bouldering, 65 vias Big Wall, 8 vias Via de descida, 71 vias Artificial, 9 vias Psicobloc e 16 vias Tradicional Esportiva.
Tipo de escalada predominante: agarras e aderência
Extensão: 305 metros
Descrição: Esta foi a via que deu origem a todo o nosso projeto. Era um sonho para nós escalar aquela parede desde os idos dos anos 90. Uma via fácil, ideal para escaladores menos experientes treinarem para escalar grandes paredes. Inicialmente são escalados quase 200m em uma limpa parede com graduação de no máximo 4º grau. Após isso, a via cruza um trecho mesclando rocha e mato, e faz uma transversal por uma trilha de uns 20m a esquerda, até encontrar uma nova linha de rocha, que segue até a última parada da via, podendo sair pelo cume. É uma ótima sugestão para iniciar a escalada no meio da tarde, levando todo o material nas mochilas, após escalar outras vias na montanha, aproveitando ela para ir embora pelo cume não precisando retornar pela trilha dos setores.
O nome da via "Dez Anos Depois" foi dado pois no ano de 2008 havíamos feito uma investida com abertura de uma trilha para tentar escalar essa rota, sem êxito, e retornamos para a região exatamente 10 anos depois, com a conclusão da conquista (2008 – 2018).
Aviso legal: Os comentários publicados neste fórum são de responsabilidade exclusiva de seus respectivos autores. As opiniões, informações e conteúdos expressos pelos usuários não representam, em nenhuma hipótese, a posição, visão ou concordância do Escaladas.com.br. Cada participante é pessoal e legalmente responsável pelo que escreve e publica.
Comentários